João Pessoa, 24 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Parlamentares querem leis mais severas

Comentários: 0
publicado em 24/08/2019 às 13h01
atualizado em 24/08/2019 às 18h20

Com efeito contrário, a tentativa de impedir que cadeirantes e portadores de necessidades especiais não utilizassem a praia do Cabo Branco mobilizou a sociedade para o debate sobre o preconceito sofrido por essa parcela da população. Presentes no ato de apoio que aconteceu neste sábado (24), parlamentares defenderam que a legislação seja mais dura.

O vereador Tibério Limeira (PSB) quer avançar nos debates com os órgãos. “A gente pode promover articulação para ampliar projetos como esse, criar alternativas, ir para outras praias. É fundamental que projetos como esses não sejam encerrados”, defendeu.

Sandra Marrocos também acredita que o pedido de interdição do projeto foi um ‘ato desumano e classista’ que tem relação com o que tem acontecido no país. Apesar de ver momento em que população tem ‘terreno fértil para mostrar seu pior lado’, a vereadora defende que seu mandato é para dar voz às minorias e atitudes como a do grupo de moradores não serão aceitas.

Portadora de necessidades especiais, a deputada estadual Cida Ramos (PSB) conhece a realidade dessa população e afirmou estar disposta a judicializar ações contra o preconceito caso seja necessário. “Somos um milhão e 45 mil pessoas na Paraíba, é impossível não perceber pessoas com deficiência aqui.  Qualquer ato de preconceito será judicializado e merecerá repúdio e atuação firme da deputada”, pontuou, em contato com o Portal MaisPB.

Assista:

MaisPB

Leia Também