João Pessoa, 21 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OCULTAÇÃO DE BENS

Gaeco faz denúncia contra ex-procurador

Comentários: 0
publicado em 21/08/2019 às 09h25
atualizado em 21/08/2019 às 09h43
Ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, foi preso na Operação Calvário e cumpre medidas cautelares

O Ministério Público da Paraíba protocolou, nesta terça-feira (20), a quarta denúncia à Justiça baseada na Operação Calvário, que investiga uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos. O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco/MPPB) denunciou o servidor público Gilberto Carneiro da Gama pelos crimes de concussão e ocultação de bens e o motorista Geo Luiz de Souza Fontes pelo último delito. A denúncia foi protocolada na 5ª Vara Criminal de João Pessoa.

De acordo com a denúncia, em 2010, Gilberto Carneiro da Gama, com o concurso de Geo Luiz de Souza Fontes, teria ocultado e dissimulado a natureza, origem, localização, disposição de um veículo GM S10, proveniente diretamente de crime de concussão. De acordo com a denúncia, o veículo teria sido obtido em uma transação indevida envolvendo o proprietário de uma empresa quando Gilberto ainda era procurador-geral do Município de João Pessoa.

Posteriormente, o proprietário da empresa teria procurado Gilberto Carneiro, ao longo dos últimos oito anos, para reaver o veículo, mas o ex-procurador-geral do Estado não efetivou a devolução.

MaisPB

Leia Também