João Pessoa, 20 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no congresso

Ruy agiliza projeto de bem estar animal

Comentários: 0
publicado em 20/08/2019 às 13h22
O deputado federal Ruy Carneiro recebeu a garantia do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de que o projeto de proteção e bem estar dos animais vai entrar na pauta legislativa em regime de urgência. De autoria de Ruy, o projeto de lei tem o objetivo de punir com mais rigor os agressores, responsáveis por abandono e maus-tratos aos animais.
“Articulei esta reunião com o Presidente da Câmara e chamei o Conselho Regional de Medicina Veterinária para que pudéssemos mostrar a importância deste projeto. Rodrigo Maia gostou muito da proposta, compreendeu sua relevância, e se comprometeu em colocar o tema na pauta em regime de urgência”, comemora Ruy Carneiro.
O deputado paraibano disse que o próximo passo é um diálogo com os líderes partidários, para que o projeto receba a devida prioridade na tramitação.
“O apoio do presidente da Câmara dos Deputados fortalece o nosso pleito. Tivemos um grande avanço e vamos continuar trabalhando para dar o quanto antes esta conquista à população, porque uma sociedade só é verdadeiramente civilizada quando ela cuida e protege os animais”, afirma Ruy.
Ruy Carneiro irá lançar uma cartilha detalhando o projeto de lei para distribuir junto à população e às entidades de proteção animal.
MaisPB

Leia Também