João Pessoa, 19 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'unitas'

Marinha faz operação com mais de 3 mil militares

Comentários: 0
publicado em 19/08/2019 às 17h08
O contra-almirante da Marinha do Brasil, Luiz Roberto Cavalcanti Valicente e o capitão de mar e guerra da Marinha dos Estados Unidos, Myers e o durante a cerimônia de abertura da 60ª edição da Operação UNITAS.

A Marinha do Brasil (MB) começou, nesta segunda-feira (19), a 60ª Operação Unitas (Unitas LX/2019), que termina no dia 30. O exercício marítimo neste tipo de integração é organizado pelos Estados Unidos e ocorre desde 1959. A intenção é incrementar e estreitar os laços de cooperação e amizade entre as marinhas. Na edição deste ano, no entorno do município do Rio, a Unitas terá duas partes: a etapa marítima (Unitas Lant) e a fase anfíbia (Unitas Amphibious), que vai incluir a simulação de uma ajuda humanitária, a partir de uma operação de desembarque anfíbio, no dia 27, na Ilha da Marambaia, na Costa Verde do Rio.

“Certamente as Forças Armadas de todo mundo são utilizadas na ajuda humanitária, no caso de um desastre natural ou de alguma coisa deste tipo. As Forças Armadas pela sua capacidade logística, de operação rápida e de mobilização, elas sempre serão utilizadas, como por exemplo, nós fomos utilizados no terremoto do Haiti. É um caso real da evolução do que nós fazemos”, disse o comandante da Segunda Divisão de Esquadra, contra-almirante Luiz Roberto Cavalcanti Valicente.

Agência Brasil

Leia Também