João Pessoa, 14 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EVENTO

Mangabeira Shopping sedia ‘Bombeiro de Aço’

Comentários: 0
publicado em 14/08/2019 às 10h41
atualizado em 14/08/2019 às 07h43

Na próxima sexta-feira (16), o estacionamento do Mangabeira Shopping vai receber a 14ª Competição Bombeiro de Aço e 1º Bombeiro Mirim de Aço. No evento esportivo da categoria, vários militares do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) participarão de provas planejadas que irão simular suas atividades cotidianas.

As provas terão início a partir das 15h em uma área sinalizada do estacionamento. Haverá tendas para que o público possa acompanhar o circuito, que tem etapas como subida em escada, entrada forçada, extinção de incêndio (sem foco de incêndio), resgate de vítimas, entre outras. Os competidores devem cumprir as provas de forma contínua e no menor tempo possível.

No mesmo dia, também será realizada a 1ª edição do Bombeiro de Aço Mirim. Nesta competição, os(as) filhos(as) dos bombeiros da ativa participarão de provas recreativas, semelhantes a dos adultos, adaptadas para a faixa etária entre 4 e 6 anos e 7 a 10 anos. O intuito da competição é fazer com que as crianças entrem em contato com atividades próximas às desempenhadas pelos profissionais do CBMPB.

A competição Bombeiro de Aço é um evento anual e acontece em comemoração ao aniversário do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS). O evento é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer um pouco do dia a dia desses profissionais e da capacidade técnica dos bombeiros da Paraíba.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas