João Pessoa, 13 de agosto de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AUDIÊNCIA PÚBLICA

AL discute transporte alternativo em agosto

Comentários: 0
publicado em 13/08/2019 às 19h45
atualizado em 13/08/2019 às 16h46

Motoristas de transporte alternativo enfrentam uma situação inusitada na Paraíba: desde 2014 o serviço é autorizado por lei, mas eles ainda circulam de forma irregular – aguardam a concessão que deve ser feita pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER). Esse será o foco de audiência pública requisitada pelo deputado Júnior Araújo (Avante) e aprovada hoje na Assembleia Legislativa. A agenda está marcada para o dia 26, às 15 horas.

Com o Governo Bolsonaro sinalizando aumento de punições para o transporte alternativo irregular, os motoristas têm urgência – demonstrada em uma série de protestos que bloquearam estradas estaduais nos últimos meses.

O deputado Júnior Araújo acredita que a audiência na AL será um fórum importante – e decisório – para o drama enfrentado pelos operadores do transporte alternativo.

“O governo João Azevedo é marcado pelo diálogo e por profunda sensibilidade às demandas sociais”, aposta o parlamentar, que destaca a importância do serviço para milhões de paraibanos:

Dos 223 municípios da Paraíba, apenas 20 têm transporte público intramunicipal – dados reunidos em Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) e divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“O transporte alternativo, portanto, supre uma demanda presente na maioria das cidades, atendendo milhares de paraibanos”, defende Júnior Araújo. Pelos seus cálculos, o serviço é operado por mais de 30 mil motoristas.

MaisPB

Leia Também