João Pessoa, 12 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O segundo vice-presidente do PMDB Jovem, Antonio Marcos Venâncio de Alcântara, informou, nesta sexta-feira (12), que a Executiva Nacional do PMDB Jovem, encaminhou ofícío negando a suposta eleição do jornalista Dihego Amaranto, para assumir o comando da Juventude do partido na Paraíba.
Ontem, Amaranto, que é assessor de imprensa do senador eleito e presidente estadual do PMDB, Zé Maranhão, encaminhou release à imprensa informando que tinha assumido a presidência do PMDB Jovem na Paraíba.
No entanto, Antônio Marcos disse que, após a manobra de Amaranto, o Diretório Nacional da Juventude do PMDB, ratificou na tarde de ontem, através de ofício o reconhecimento do Jovem, que o 1° suplente de deputado federal, André Augusto Castro do Amaral Filho, como Presidente Estadual da Juventude do PMDB (PMDB Jovem).
André assumiu o comando estadual da juventude do partido, através de comissão provisória, no dia 15/11/2014, durante a reunião da executiva Nacional do PMDB. Segundo, o secretário Geral do JPMDB Nacional, Bruno Júlio, a Juventude do PMDB não reconhece outra comissão provisória que não seja a encabeçada por André Amaral.
Segundo o ofício a comissão é a seguinte:
PRESIDENTE: André Augusto Castro do Amaral Filho
1° Vice: Leônidas Bezerra Cavacanti Targino
2°Vice: Antonio Marcos Venâncio de Alcântara
3° Vice: Weslley Bruno Nascimento Silva
Secretário Geral: Dihêgo Luiz Cavacanti Amaranto
1°Secretário: Danilo Ribeiro Batista
Tesoureiro: Ronaldo da Silva Santos Filho
MaisPB com Assessoria
Wolney Queiroz - 16/07/2025