João Pessoa, 21 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Corpo de Bombeiros alerta uso de fogos no SJ

Comentários: 0
publicado em 21/06/2019 às 10h40
atualizado em 21/06/2019 às 13h28
Tenente Oliveira do Corpo de Bombeiros - Foto: Reprodução/MaisTV

É tempo de festejos juninos e o Corpo de Bombeiros da Paraíba está reforçando alertas básicos para os cuidados que devem ser tomados ao comprar fogos de artifício. A recomendação principal é que sejam obedecidos itens de segurança. Para as crianças, somente os tradicionais chuveirinhos e traques.

“Mas quem deve acender são os pais, entregar para as crianças e supervisionar”, alertou o tenente Oliveira. Ao Portal MaisPB, o tenente lembrou que não é recomendável usar fogos de artifícios após ingerir bebida alcoólica, e falou sobre os primeiros tratamentos em caso de queimaduras.

“Neste período junino as maiores ocorrências são as queimaduras, então, havendo a queimadura não colocar nada na área atingida, apenas água corrente fria. Assim que a dor mais latente passar, caminhar diretamente para o Hospital de Trauma que é o especializado em queimadura”, disse.

Outro ponto destacado pelo tenente é referente aos crimes ambientais na hora de armar a fogueira.

“É importante que seja feita a fogueira longe de postos [de gasolina], energia elétrica e vegetação, temos várias ocorrência nesse tocante, a pessoa coloca a fogueira próxima a uma grama mais seca, a uma árvore, pega fogo e é crime ambiental”, adverte.

Confira:

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas