João Pessoa, 12 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta

Comércio de CG não vai aderir à greve geral

Comentários: 0
publicado em 12/06/2019 às 16h37
atualizado em 12/06/2019 às 16h06

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Campina Grande publicou uma nota, nesta quarta-feira (12), para informar que o comércio do Centro e dos bairros da cidade funcionarão normalmente no dia da “greve geral”, programado para a próxima sexta-feira (14).

No comunicado, a CDL explica que discorda com a realização de atos políticos em dias úteis: “Não concordamos com a realização de atos políticos em dias da semana e em horários importantes para a manutenção da nossa economia“.

A greve geral foi convocada por centrais sindicais, as categorias pretendem parar em defesa da educação, aposentadoria e mais geração de empregos. Em João Pessoa, dez sindicatos urbanos, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais participaram, no último (4), de plenária sobre a greve.

Confira a nota na íntegra:

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande comunica que o comércio do Centro e dos bairros da cidade funcionará normalmente nesta sexta-feira (14). A informação torna-se necessária tendo em vista que algumas centrais sindicais estão divulgando um movimento intitulado “greve geral” para acontecer neste dia. Concordamos que o Brasil é um país democrático e que, independente de partido ou ideologia, todo cidadão tem o livre direito de manifestar-se contra ou a favor das decisões do governo. Por outro lado, não concordamos com a realização de atos políticos em dias da semana e em horários importantes para a manutenção da nossa economia. Reforçamos que a CDL não é contra o movimento, mas pedimos aos manifestantes que não impeçam o comércio de continuar funcionando normalmente.

MaisPB

Leia Também