João Pessoa, 06 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na capital

Falso pastor é preso por cárcere privado

Comentários: 0
publicado em 06/06/2019 às 16h10
atualizado em 06/06/2019 às 17h52

Um homem foi preso, nesta quinta-feira (6), acusado de agredir fisicamente e manter mulher em cárcere privado. A vítima se relacionava com ele há quatro meses, a prisão aconteceu no apartamento dela, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Segundo a delegada Claúdia Germana Santos, o  preso tentou aplicar um golpe contra a vítima. “Ele se dizia um pastor evangélico e queria que a mulher vendesse um carro para fundar uma igreja. A vítima se negou em vender o carro e passou a ser agredida fisicamente por causa disso”, destacou Cláudia Germana. Assim que tomou conhecimento do fato, a delegada determinou que uma equipe de investigação saísse em diligências para localizar e prender o agressor.

Ainda de acordo com a delegada, a vítima relatou que conheceu o acusado há cerca de quatro meses pela internet. Há dois meses, ele passou a residir na mesma casa com a mulher e prometeu se casar com ela. “Quando ele começou a morar na casa dela, ele passou a agredir fisicamente a vítima e a manter em cárcere privado. Ele a espancava muito, cuspia sobre ela, impedia que ela saísse de casa sozinha e ainda reteve o celular dela”, afirmou.

O fato foi denunciado pela polícia por amigos e vizinhos. “Ele chegou a rasgar a bolsa da vítima e disse que estava fazendo aquilo com a bolsa para não fazer com ela, demonstrando o alto grau de agressividade “, acrescentou a delegada.

Ele foi autuado por prática de crimes de cárcere privado, lesão corporal, injúria, previstos no Código Penal Brasileiro e Lei Maria da Penha.  O preso será encaminhado para a carceragem da Central de Polícia até ser apresentado à audiência de custódia.

MaisPB

Leia Também