João Pessoa, 06 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

São João terá limite de público e horário em JP

Comentários: 0
publicado em 06/06/2019 às 13h20
atualizado em 06/06/2019 às 17h45
Foto: Rafael Passos/Secom-JP

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Ministério Público através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Social de João Pessoa e Prefeitura Municipal de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (6), decidiu que o São João na Capital, a ser realizado no Ponto de Cem Reis, terá um limite de público de até 15 mil pessoas e previsão de encerramento até a meia-noite, com tolerância de 20 minutos.

O diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, celebrou o acordo que também contou com a participação dos órgãos de segurança. “O intuito é promover um evento planejado. Sobre a quantidade de pessoas é com base em uma estima nas atrações que contratamos. Como é um São João voltado para família e tradicional acreditamos que será um São João pacífico, participativo e sobretudo, seguro”, comentou.

Segundo o promotor de Justiça, João Geraldo, o descumprimento das recomendações pode gerar uma multa de R$ 100 mil reais.

A festa vai homenagear neste ano o centenário do paraibano Jackson do Pandeiro. A festa no Ponto de Cem Réis começa dia 13 de junho, com apresentações de 24 quadrilhas até o dia 15. Já os shows começam no dia 22, com os Bonecos Gigantes de Olinda abrindo a programação.

MaisPB

Leia Também