João Pessoa, 06 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GOVERNO DO ESTADO

Site tira dúvidas sobre cadastro de servidores

Comentários: 0
publicado em 06/06/2019 às 10h31

Os servidores estaduais que ainda não realizaram a atualização cadastral podem tirar suas dúvidas através de um ambiente virtual. Pelo site www.tiraduvidas.pb.gov.br a pessoa pode digitar qualquer palavra-chave que o sistema localiza a resposta correta para a dúvida. Nesse ambiente é possível, inclusive, se comunicar com uma atendente virtual, chamada de Sofia. Ao acionar esse atendimento desenvolvido com inteligência virtual, o servidor poderá também ter acesso aos vídeos que mostram o passo-a-passo de como preencher os campos da atualização cadastral.

Essa ferramenta de inteligência artificial foi disponibilizada pela equipe técnica da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata) e tem uma interface leve e dinâmica. Dentre suas funcionalidades estão a integração direta da base de conhecimento, a listagem dos artigos mais procurados e o histórico das pesquisas, o que facilita muito a navegação de quem está preenchendo o cadastro.

A atualização dos dados começou no sábado passado (1º) e só termina dia 30 de junho. O procedimento é feito pela internet, através do portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Lá, basta o servidor clicar no banner que está localizado na página principal que será direcionado para o link da atualização.

De acordo com a secretária de Estado da Administração, Jacqueline Gusmão, tudo foi pensado para que o servidor faça o procedimento de forma fácil e rápida. “Tivemos essa preocupação de criar canais para esclarecer dúvidas e facilitar ainda mais o processo de atualização para o servidor estadual. É importante que todos os servidores da administração direta e indireta, ativos [efetivos ou não], inativos e pensionistas acessem o site para atualizar seus dados o mais rápido possível e assim garantir o salário do mês de agosto”, ressaltou a secretária.

Esse procedimento faz parte de uma adequação ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, que é o eSocial do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 8373/2014. Por isso, todos os servidores, inclusive os que entraram no Governo recentemente devem realizar a atualização cadastral.

Canal 0800 – O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Administração também disponibilizou o número 0800 083 9800 para o servidor tirar dúvidas. A ligação é gratuita e poderá ser feita de qualquer cidade da Paraíba. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, inclusive no horário de almoço.

MaisPB

Leia Também