João Pessoa, 05 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
inscrições gratuitas

Unimed JP oferta oficina sobre alimentação

Comentários: 0
publicado em 05/06/2019 às 13h58
atualizado em 05/06/2019 às 10h59

Cozinhar a própria refeição e levá-la para o trabalho é uma prática adotada por inúmeras pessoas e na Unimed João Pessoa já faz parte da rotina de muitos colaboradores. As famosas marmitas, além de conter o alimento preferido de quem a consome, pode ser uma opção mais em conta, se comparada ao preço do cardápio nos bares e restaurantes.

A contadora Josane Cristina de Oliveira Lourenço é adepta da marmita há cerca de um ano. Segundo ela, alguns motivos a fizeram preparar o próprio almoço e levá-lo ao trabalho. “Em primeiro lugar é uma questão de economia, pois estava gastando muito com refeição”, destaca.

Como Josane e o marido fazem dieta, eles seguem uma alimentação adaptada, conforme a necessidade de cada um. O casal também seleciona produtos, em sua maioria, orgânicos e integrais.

Cuidados

Para a nutricionista Paula Bacalhau, que integra a equipe do Viver Melhor, o uso de marmita é aconselhável, mas é preciso tomar alguns cuidados. “As refeições devem ser planejadas de forma que sejam nutricionalmente saudáveis e balanceadas. Tais cuidados dizem respeito ao preparo dos alimentos, armazenamento, transporte, refrigeração, aquecimento e consumo”, explica.

Oficina

Mas, preparar a própria refeição, saber compor o prato de forma a ter, no final, uma alimentação balanceada, às vezes não é tão simples. E para quem não dispensa a marmita e deseja comer de forma saudável, o Grupo Equilíbrio do Corpo, uma iniciativa de promoção da saúde da Cooperativa, vai realizar a Oficina de Marmita Saudável.

A atividade é voltada para quem deseja levar suas refeições para o trabalho, faculdade ou mesmo em passeios, a fim de preparar uma  refeição segura e econômica, sem excessos e equilibrada. A oficina será realizada no dia 14, das 8h às 12h, no Viver Melhor. Podem participar, gratuitamente, qualquer cliente da Unimed JP, as inscrições podem ser realizadas no portal da Unimed JP.

MaisPB

Leia Também