João Pessoa, 09 de junho de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ESPORTE

Minotauro vai ao hospital e Werdum se desculpa: “braço esticou um pouco”

Comentários: 0
publicado em 09/06/2013 às 12h01

Conhecido por ter um jiu-jítsu do mais alto nível, Rodrigo Minotauro deixou o octógono do UFC de Fortaleza com sua segunda derrota por finalização, ao enfrentar o também especialista no chão Fabrício Werdum. E a cena do baiano ser pego por uma chave de braço, como aconteceu diante de Frank Mir e resultou numa fratura, deixou o público apreensivo com uma possível nova lesão do baiano.

Minotauro foi levado ao hospital e os primeiros exames, ainda no começo da madrugada de domingo, não apontaram fratura, segundo a fisioterapeuta do lutador, Ângela Côrtes. "Está tudo bem, não houve fratura", disse ela, ao UOL Esporte.

Depois, o técnico Luiz Dórea confirmou: "Nosso campeão @Minotauromma já fez o raio X e, graças a Deus, não teve fratura e já esta saindo do hospital!!".

A luta principal em Fortaleza acabou no segundo round, com a finalização do gaúcho Werdum, terceiro colocado no ranking dos pesos pesados do UFC. O vencedor, que sempre se declarou fã de Minotauro, até se desculpou por ter de usar sua força na finalização.

"Eu não queria machucá-lo de jeito nenhum. Infelizmente tive de puxar e esticou um pouco o braço dele", explicou Werdum, ainda sem saber se o rival tinha sofrido alguma lesão mais grave.

Werdum afirmou que sentiu a mão pesada do baiano, mas que sabia que seu gás poderia ser o diferencial contra o lendário ex-campeão do Pride e do UFC.

"Lutar com um cara como Minotauro é outra coisa, não é fácil entrar no octógono contra ele e senti isso na pele hoje. Senti bem sua mão, mas consegui me manter. Eu sabia que eram cinco rounds e que eu precisava ser inteligente. Ele anda só para frente e eu vi que ele queria acabar no primeiro round, no boxe", disse Werdum.

"Por isso eu levei ele para o chão, e fiquei feliz de finalizá-lo. Eu comecei a lutar observando a agressividade do Wanderlei Silva e o jiu-jítsu do Minotauro, então vencer desta forma é especial", completou ele, que deixou claro que não pensa em uma terceira luta, para desempatar o duelo: "E não quero encontrá-lo de novo."

Werdum, com esta vitória, só reafirma sua caminhada firme para o cinturão. Ele soma três vitórias, todas desde que entrou no UFC, vindo do Strikeforce. Apesar disso, ele deve lutar mais uma vez, já que o campeão Cain Velásquez tem combate acertado contra Júnior Cigano, ainda sem data marcada.

UOL 

Leia Também