João Pessoa, 27 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÃO JOSÉ DE PIRANHAS

Cursinho ajuda aluno entrar em faculdade

Comentários: 0
publicado em 27/05/2019 às 11h18
atualizado em 27/05/2019 às 10h24

Serão abertas, nesta terça-feira (28), as inscrições para turma deste ano do cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares da Prefeitura de São José de Piranhas, no Sertão paraibano.

Os interessados deverão realizar a matrícula a partir das 19h, no Instituto Antônio Lacerda Neto. O cursinho é totalmente gratuito.

O aulão inicial está programado para acontecer no próximo sábado (31), começando às 7h30 da manhã, no Instituto Antônio Lacerda.

Segundo o idealizador do cursinho, vereador Celso Gonçalves, esse é um projeto que tem o apoio das Secretarias de Educação e Ação Social e tem como grande incentivador o prefeito Chico Mendes.

O objetivo é preparar os alunos para o exame, além de levar para a sala de aula conhecimentos humanistas que provoquem reflexão e que possam despertar novas perspectivas na vida dos estudantes. A equipe de professores é uma das melhores da Paraíba.

Confira a programação do Aulão inicial deste sábado:

7h30 – Café da manhã;

8h – Apresentação da equipe de professores;

8h30 – Aulão com todas as disciplinas;

11h30 – Encerramento.

Na segunda-feira, às 19h inicia o ano letivo do cursinho intensivo com aulas que vão das 19h até 22h, de segunda a sexta-feira.

O cursinho foi iniciado em 2013, Projeto de Lei Municipal do vereador Celso Gonçalves e já conseguiu aprovar cerca de 235 alunos para os diversos cursos da UFCG e UFPB, inclusive, dois alunos para o curso de medicina. Além de idealizador, Celso também é professor voluntário do intensivo.

Aulas em salas climatizadas, uma das melhores equipes de professores do Nordeste, que atua nos melhores cursinhos da Paraíba e material didático de qualidade oferecido pela Prefeitura de São José de Piranhas.

MaisPB

Leia Também