João Pessoa, 24 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGUNDA-FEIRA

PCCR dos agentes será enviado à Assembleia

Comentários:
publicado em 24/05/2019 às 07h56
atualizado em 24/05/2019 às 07h58
Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba

O governador João Azevêdo anunciou, nesta quinta-feira (23), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais (live), que enviará o Projeto de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários à Assembleia Legislativa da Paraíba na próxima segunda-feira (27). Durante a transmissão, o chefe do Executivo estadual respondeu às perguntas dos internautas sobre temas como turismo e infraestrutura.

Com relação ao PCCR dos agentes penitenciários, João Azevêdo destacou que o envio do projeto ao Poder Legislativo representa um compromisso firmado com a categoria e que está sendo cumprido. “Esse foi um compromisso que fizemos na reta da campanha e que estamos cumprindo agora. Nós vamos fazer a implantação e o encaminhamento deste projeto para a Assembleia Legislativa, e não tenho dúvida nenhuma de que a Assembleia aprovará rapidamente esse plano”, disse.

“Os agentes penitenciários exercem uma atividade extremamente perigosa, extremamente difícil. Essa categoria merece muito respeito de minha parte e por isso que nós, já na próxima segunda-feira, estaremos encaminhando esse PCCR”, adiantou João Azevêdo.

O governador anunciou ainda o início do recapeamento da estrada que liga Costinha a Lucena, no Litoral Norte do Estado, para a próxima semana. “Estamos concluindo a recuperação da BR-101, que é a PB-025, até Costinha, com a estrada totalmente nova, e estamos programando para, na próxima semana, retomar o recapeamento, fazer o asfalto de Costinha até a cidade de Lucena”, informou.

Outros temas

Na educação, João Azevêdo ressaltou que, em janeiro, toda a tabela do magistério foi reajustada, dobrando o piso da categoria.

O governador disse ainda que, em até 60 dias, estará abrindo mais uma seleção do Projeto Habilitação Social, desenvolvido por meio do Departamento de Trânsito (Detran-PB). “É mais uma ação importante, considerando que muitas pessoas precisam da habilitação para exercerem a função de motorista”, acrescentou.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também