João Pessoa, 21 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
transformação digital

JP recebe palestra sobre mudanças tecnológicas

Comentários: 0
publicado em 21/05/2019 às 10h50
atualizado em 21/05/2019 às 09h41

A H. Forte Soluções Educacionais, associada à Fundação Dom Cabral, promove em João Pessoa a palestra ‘Liderar no contexto da transformação digital’. O evento será realizado no dia 23 de maio, no Eco Business Center, em Miramar, a partir das 19h.

Na ocasião, empresários e gestores de corporações de médio e grande portes da Paraíba são convidados a refletir sobre as mudanças tecnológicas no mercado de trabalho. De acordo com uma pesquisa divulgada em fevereiro deste ano pela Universidade de Brasília (UnB), até 2026, 54% dos empregos formais do país – que equivalem a 30 milhões de vagas – poderão ser ocupados por robôs e programas de computador.

Segundo o presidente da H. Forte, Horácio Forte, o evento será uma oportunidade para colocar o presente e o futuro em pauta. “Esse tema serve como aviso para que as pessoas acompanhem cada vez mais as transformações do mundo digital. Nesse cenário, muitos empregos acabarão e outros vão surgir. Precisamos sensibilizar e conscientizar os profissionais para que acompanhem as tendências”, disse.

A palestra será realizada pelo professor Paulo Almeida, que é pesquisador na área de comportamento organizacional. Nascido em Portugal, o especialista tem doutorado em Sociologia, com ênfase em Gestão de Pessoas, pelo Instituto Universitário de Lisboa, e é pós-graduado em Gestão pela Nova School of Business & Economics.

“Abordarei as principais tendências para as organizações e qual é o perfil da transformação digital. Também vou apresentar ao público uma bússola dessa transformação. Será um alerta para o desafio que os gestores precisarão enfrentar”, afirmou o professor. Ainda durante o evento, será lançado o Programa de Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral.

“João Pessoa ganhará esse presente. A partir de agora, os líderes paraibanos não precisarão se deslocar até Recife, a cidade mais próxima, para fazer essa renomada capacitação. Esse é mais um desafio nosso com a finalidade de contribuir para a inovação e o pioneirismo dos gestores do estado”, falou o presidente da H. Forte. Empresários e executivos que tiverem interesse em participar da palestra devem entrar em contato com a H. Forte através do telefone (83) 99635-5001 ou pelo e-mail [email protected] para consultar a disponibilidade de vagas.

Eleita como a melhor escola de negócios da América Latina pelo Financial Times, a Fundação Dom Cabral desenvolve há mais de 40 anos executivos, gestores públicos, empresários e organizações de diversos segmentos em vários países. Conectando teoria e prática, a fundação oferece soluções educacionais nacionais e internacionais, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, nos Estados Unidos, na China, na Índia, na Rússia e na América Latina.

Na Paraíba, a Dom Cabral atua mais ativamente desde 2010, por meio da associada H. Forte, com foco no programa PAEX (Parceiros para a Excelência), dedicado a empresas que desejam melhorar seus resultados e aumentar a sua competitividade através de um modelo de gestão eficiente.

MaisPB

Leia Também