João Pessoa, 21 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Comissão do PSB cobra continuidade a João

Comentários: 0
publicado em 21/05/2019 às 09h52
atualizado em 21/05/2019 às 13h03
Granja Santana, residência do governador da Paraíba (Foto: arquivo)

Uma comissão designada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, na última semana, cobrou do governador João Azevêdo (PSB), em encontro nessa segunda-feira (20), a “continuidade do projeto” do PSB na Paraíba. Foi o que afirmou, nesta terça-feira (21), a deputada estadual Cida Ramos (PSB). “O governador é de um partido, faz parte de um projeto. O que nós queremos é a continuidade do projeto”, disse.

A comissão teve o objetivo de apresentar a posição de parte da legenda em relação a temas governamentais, partidários e de relação com aliados. No dia 13 deste mês, o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) liderou uma reunião sem a presença de João Azevêdo para pontuar críticas ao modo que o atual gestor tem conduzido temas delicados do propagado projeto, a exemplo da ascensão do G-10 na Assembleia Legislativa da Paraíba e os desdobramentos da Operação Calvário, com a saída de secretários.

“Estaremos sempre nos reunindo com o governador, com o objetivo da gente fortalecer as ações do governo, e ao mesmo tempo o governador é de um partido, faz parte de um projeto. Ele vem há muito tempo com Ricardo, desde a prefeitura. Então, ninguém melhor do que João para conhecer o projeto. O que nós queremos é a continuidade do projeto”, cobrou Cida.

Para o blog do jornalista Heron Cid, no último fim de semana, Cida sugeriu que o governador João Azevêdo formou o seu secretariado em duas categorias, entre os detentores de “direito adquirido” na gestão Ricardo e os sugeridos pelo antecessor, em resposta a um posicionamento do chefe de governo, Nonato Bandeira, que prega moderação ao governo no discurso. Nonato, segundo Cida, faz parte do segundo pacote.

“Eu revelei apenas o que é verdade. O governo teve secretários que permaneceram porque estão no projeto há muito tempo, além dos que se formaram na própria gestão como eu. Também há outros pouquíssimos que foram indicados por Ricardo, é o caso de Nonato”, reforçou Cida na manhã desta terça-feira (21).

Além de Cida, estiveram na reunião a deputada estadual Estela Bezerra, os deputados (estadual) Jeová Campos e federal Gervásio Maia, a prefeita Márcia Lucena, do Conde, o presidente estadual do partido, Edvaldo Rosas, e o dirigente da executiva da Capital, Ronaldo Barbosa, além do ex-deputado Chico Lopes, integrante da direção partidária.

Ausências 

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PSB), não participou do encontro dessa segunda-feira (20). “Não tomei conhecimento, não fiz parte da comissão, não estive na reunião anterior e, por não estar lá, não fui escolhido para fazer parte da comissão”, limitou-se. A deputada Pollyana Dutra (PSB), em vias de deixar o partido, também ficou de fora do encontro.

Assista o depoimento de Cida:

Maurílio Júnior e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas