João Pessoa, 19 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são joão da gente

Quadrilhas juninas se apresentam na Capital

Comentários: 0
publicado em 19/05/2019 às 08h37
atualizado em 19/05/2019 às 09h46
(foto RafaelPassos)

As prévias juninas da Capital continuam neste domingo (19), a partir das 17h, no Parque da Lagoa (Praça), com a apresentação de seis quadrilhas juninas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e é gratuito.

A primeira atração da tarde será a Quadrilha Junina Sapucaia, do Alto do Céu (Mandacaru), seguida da Nação Matuta, do Valentina/Cuiá, Sucupira, do Padre Zé, Mangue Seco, do Bairro São José, Xamego Arretado, da Ilha do Bispo e Paraíba, do Róger. Cada quadrilha junina terá trinta minutos para fazer sua apresentação.

As prévias juninas da Capital, realizadas pela Funjope em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas de João Pessoa, foram definidas no Edital de subvenção do Ciclo Junino do Fundo Municipal de Cultural (FMC), segundo o qual toda entidade beneficiada deve fazer apresentações gratuitas como contrapartida ao apoio. No domingo (26), as prévias serão realizadas no Centro de Cultura e Esportes Adeilton Pereira Dias (Gervásio Maia), que receberá outras seis juninas.

São João do Jeito da Gente

Além das prévias juninas, o São João da Capital, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro, conta com uma programação diversificada que inclui os shows na Praça Rio Branco (Sabadinho Bom), Feirinha de Tambaú (Forró na Feira), Centro Cultural Casa da Pólvora (Pólvora Cultural) e no Ponto de Cem Réis, que receberá Assisão, Dejinha de Monteiro, Kátia Cilene, Waldonys e Jorge de Altinho, entre outros artistas, nos dias 22, 23 e 24 de junho.

MaisPB

Leia Também