João Pessoa, 14 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APOIO

Unimed cria grupo para combater tabagismo

Comentários: 0
publicado em 14/05/2019 às 14h36
(Foto: divulgação)

Saúde e qualidade de vida se adquirem por meio de uma alimentação balanceada, prática regular de exercício físico e um estilo de vida equilibrado. Mas, tem alguns hábitos que desestabilizam o organismo, provocando muitos males. Um deles é fumar. O tabaco é um dos principais inimigos da saúde. Seus efeitos negativos são tantos que prejudicam até mesmo os fumantes passivos.

E quem fuma sabe que parar não e tão simples assim. Pensando em ajudar os clientes que querem abandonar o tabagismo, a Unimed João Pessoa vai oferecer a partir deste mês um importante apoio: o Grupo Inspire Saúde, uma das iniciativas de promoção da saúde da Cooperativa. A primeira turma terá início no dia 28, das 8h às 9h30, no Viver Melhor. As inscrições para participar da atividade já podem ser feitas gratuitamente (confira abaixo).

Encontro

Os encontros são voltados, exclusivamente, para os clientes da Cooperativa. As orientações serão transmitidas por uma equipe multidisciplinar, formada por assistente social, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e fisioterapeuta.

As aulas são teóricas e práticas, com inserções de dinâmicas de grupo. Na programação dessa primeira turma serão abordados assuntos como os benefícios para quem deixou o tabagismo, mudança de hábitos alimentares e exercícios respiratórios. Durante o acompanhamento em grupo, experiências serão compartilhadas entre os participantes e os profissionais.

O tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina, substância presente nos produtos à base de tabaco. O tabaco causa dependência, além de ser um fator de risco para cerca de 50 doenças segundo o Ministério da Saúde. Veja alguns benefícios para quem para de fumar:

Após 8 horas sem fumar o nível de oxigênio no sangue se normaliza. Após três semanas sem fumar é observada melhora na respiração e circulação sanguínea. Após um ano sem fumar o risco de morte por infarto já diminuiu pela metade.

MaisPB

Leia Também