João Pessoa, 13 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SERVIÇOS

Cidade Viva lança portal e amplia informações

Comentários: 0
publicado em 13/05/2019 às 15h56

A Cidade Viva lançou uma nova versão do portal institucional www.cidadeviva.org com reformulação no conceito e no design para facilitar a navegação, melhorar a interatividade e ampliar os serviços e informações prestados por meio das nove unidades (campi), localizadas em quatro cidades da Paraíba (João Pessoa, Campina Grande, Conde e Sapé). O novo design dá destaque na página inicial aos canais da ‘TV Cidade Viva’ e a ‘Web Rádio Cidade Viva’, além das sete Redes de Integração da igreja, como mais uma forma de estimular e de viver as experiências do ‘Projeto Cidade Viva’.

Buscando alcançar novos usuários pelo país e no mundo, o portal focou como principal serviço da página as transmissões das mensagens que alcançam internautas de diversos estados do Brasil e dezenas de países, com públicos cativos nos Estados Unidos, Portugal, França, Argentina, Chile, Itália e Japão. O objetivo da mudança é valorizar a relevância do conteúdo das mensagens e a maior interação com esses usuários.

O novo portal, que traz de forma centralizada a nova logomarca da Cidade Viva, além de um visual mais ‘clean’, melhorou também a usabilidade para facilitar o acesso aos serviços e as informações do sistema Cidade Viva em poucos ‘cliques’. No site, os membros e congregados da igreja vão poder se informar com mais detalhes de cada uma de suas Redes de integração. As mulheres, por exemplo, que fazem parte do ‘Entre Amigas’ e os adolescentes, da ‘Rede Livre’, terão espaços para detalhar os seus eventos e a programação, assim como as demais Redes: Kids; Jump; Nuvem, SH e S2.

O portal distribuiu as principais informações e serviços da Cidade Viva em nove seções: Fundação Cidade Viva; Igreja; Redes; Ensino; Mídia; Eklesia; Eventos; Notícias e Contato. Na seção Igreja, por exemplo, é possível encontrar a história do Projeto Cidade Viva em fases de forma atualizada e inovadora e a programação das celebrações ganharam um mapa de como chegar em cada uma das nove unidades nas quatro cidades. Será possível também preencher o cartão de decisão pelo próprio portal; fazer inscrições de eventos e pedidos de orações de forma online. Uma das novidades é que o portal também veio adaptado para portadores de necessidades especiais (pessoas com deficiência visual e também para o daltonismo), enquanto as cores principais são a mesma da logomarca da Cidade Viva: o amarelo e o preto, com fundo branco.

Cerca de 50 ministérios e campi detalhados 

A programação das celebrações de cada um dos nove campi da Cidade Viva ficou mais fácil de encontrar na seção ‘Igreja’ com os nomes ‘Campi’ ou na ‘Programação Semanal’, que traz todos os eventos e cultos nas diversas unidades por cidade em cada semana. O portal também atualizou os dados e as informações dos quase 50 ministérios ativos da Cidade Viva, que estão distribuídos em cinco Núcleos: Cuidados Comunitários; Criativa; Educação e Discipulado; Integração e Artes. Atualmente, a Cidade Viva tem cerca de três mil voluntários servindo nos ministérios no interior das nove unidades (campi) e também na sociedade.

Os ministérios coordenados pelo Núcleo dos Cuidados Comunitários, por exemplo, são voltados para levar o amor de Deus de forma prática em presídios (masculino e feminino); nos centros de recuperação de adolescentes; nas casas de abrigos de crianças, adolescentes e de idosos; serviços de tratamento da dependência química e de outros vícios; ações de restauração do meio ambiente; serviços de qualificação profissional de apenados e de transformação social de comunidades; de pessoas vulneráveis em situação de rua e em abrigos, além de realizar articulações e parcerias com órgãos e instituições para implementar projetos que buscam a dignificação do ser humano.

O portal traz ainda como destaque em barras horizontais na parte inferior os três “C” dos propósitos da Cidade Viva: “C”, que são: Conectar (com Deus e com o próximo); Crescer (em graça e conhecimento) e Compartilhar (tempo, dons, talento, recursos e a Palavra). A Missão e Visão e a Declaração de Fé da igreja permanecem inalterados. A Cidade Viva tem como missão de conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo.

Portal está mais funcional  

A coordenadora de Comunicação da Cidade Viva, Alyne Ramos, uma das responsáveis pelo projeto de reformulação, revelou que o novo portal “está mais funcional” e foi desenvolvido para suprir as necessidades dos diversos usuários, desde aqueles que costumam assistir ou ouvir as celebrações ao vivo pelos dois canais (TV e Rádio), mas também para aqueles que buscam informações da programação da igreja nas nove unidades da Cidade Viva ou simplesmente querem fazer um pedido de oração ou um agendamento.

“Enfim, o novo portal quer alcançar e interagir com novas pessoas, fazer com que nossos membros, congregados e visitantes saibam qual é o lugar que eles estão, mas também fazer com que eles entendam os propósitos da igreja de forma mais simples, clara e direta. A ideia é que os usuários também, por meio do portal, possam ouvir as séries de mensagens e sejam edificados”, declarou Alyne, acrescentando que o desenvolvimento do novo portal contou com a participação do Coordenador de TI da Cidade Viva, Guilherme Siqueira.

MaisPB

Leia Também