João Pessoa, 13 de maio de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANSPORTE

Diesel é principal custo do caminhoneiro

Comentários: 0
publicado em 13/05/2019 às 07h53
atualizado em 13/05/2019 às 06h10

O presidente da Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste (FECONE), Eduardo Oliveira, afirmou que o preço do óleo diesel é o principal problema enfrentado pelos caminhoneiros no país.

“São muitos problemas. O diesel, a manutenção do caminhão. Tudo é muito caro. Depois vêm as estradas e o frete. Mas o diesel é o principal problema do caminhoneiro hoje”, destacou durante evento comemorativo aos 15 anos da entidade, em João Pessoa.

Entretanto, ele garante que a categoria tem mantido um “bom” diálogo com o governo do presidente Jair Bolsonaro na negociação de melhores condições de trabalho. Ele também falou dos 15 anos da FECONE e disse que a instituição se fortaleceu nesse período para enfrentar as causas dos seus integrantes.

“Foi uma luta nesses anos todos dedicados para chegar aonde chegamos. Tanto aqui no Nordeste onde conseguimos arregimentar todos os companheiros nordestinos e formar uma entidade únicas em benefício ao caminhoneiro autônomo”, destacou.

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também