João Pessoa, 24 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALIMENTAÇÃO

Oficina esclarece mitos e verdades da nutrição

Comentários: 0
publicado em 24/04/2019 às 18h18

Conhecer o valor nutricional dos alimentos industrializados é uma prática que deve ser seguida por todas as pessoas, porque o que ingerimos tem reflexo direto na nossa saúde e qualidade de vida. Mas quem nunca recebeu, nas redes sociais, “alertas” sobre determinado alimento que deixa qualquer um surpreso?

Nos compartilhamentos virtuais não é difícil encontrar informações duvidosas falando sobre o óleo de coco; o ovo, a carne vermelha, o consumo de café e de muitos outros itens alimentícios. Difícil é se certificar quem é vilão ou mocinho na história.

Para desmistificar essas e outras dúvidas sobre os alimentos e também dar orientações sobre como identificar as substâncias escritas nos rótulos dos produtos industrializados, a Unimed João Pessoa irá realizar no dia 20 de maio a Oficina Mitos e Verdades da Nutrição & Desrotulando os Alimentos. A atividade faz parte da programação do Grupo de Educação em saúde 60 + Feliz, uma iniciativa do Setor de Promoção da Saúde da Cooperativa.

A Oficina ocorrerá das 8h às 12h, no Viver Melhor, um espaço onde são realizadas as ações de promoção da saúde para os clientes da Unimed JP. O público-alvo são, exclusivamente, os beneficiários da Cooperativa com 60 anos ou mais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet no Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br), por telefone (2106-0430 e 3506-8700) ou presencialmente no Viver Melhor (Avenida Bento da Gama, nº 396, Torre, onde ficava a Aliança Francesa).

MaisPB

Leia Também