João Pessoa, 23 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fim do fundeb

João teme extinção da educação básica no país

Comentários: 0
publicado em 23/04/2019 às 16h57
atualizado em 23/04/2019 às 15h44

Governador da Paraíba, João Azevêdo se reuniu, nesta segunda-feira (23), em Brasília, com demais gestores de no IV Fórum de Governadores. Entre as pautas, os governadores discutiram a extinção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Segundo João, caso o investimento se encerre, a educação básica será extinta em todo o país. Ele explica que na reunião foi sugerido que o valor repassado pela União deve ser maior, saindo de 10% para 20% em 2020 e aumentando gradativamente nos próximos anos. “Não há de se pensar de outra forma”, analisou.

Ainda de acordo com o socialista, os governadores também iriam encontrar o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, nesta terça e também em maio. No próximo mês, os gestores vão se reunir ainda com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

Nos encontros, as pautas discutidas serão de interesse dos estados, como o Fundeb, Lei Kanki,  cessão onerosa e securitização. Os gestores também pretendem se reunir com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para debater sobre a reforma da Previdência.

“O défict é geral, todos os estados têm. Nessa reforma tem que constar que itens que possam minimizar os déficits dos estados”, cobra o governador.

MaisPB

Leia Também