João Pessoa, 23 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Agência Nacional das Águas

Moacir admite articular posse em cargo federal

Comentários: 0
publicado em 23/04/2019 às 11h51
atualizado em 23/04/2019 às 08h52

O deputado estadual Moacir Rodrigues (PSL) confirmou na manhã desta terça-feira (23) articulação para assumir cargo no governo federal, mais precisamente na superintendência da Agência Nacional das Águas (ANA). Sua saída, que deve ocorrer em junho, abre espaço para João Almeida (Solidariedade) assumir vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O deputado contou que vem tendo conversas com o veredador João Almeida, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “Há essa possibilidade […]. Tem um desejo da minha parte que sempre demonstrei de ter uma participação de um cargo federal, no caso na Agência Nacional das Águas”, disse Moacir.

O parlamentar declarou que o Nordeste será pauta principal caso assuma o cargo da ANA. “Meu projeto é a segurança hídrica do Nordeste. Não podemos passar mais mil anos, (com o) Nordeste morrendo de sede”, afirmou. O deputado disse ainda que é importante que tenha alguém do Nordeste no cargo máximo da Agência Nacional das Águas: “A ANA foi criada em 1980. Tem que ter alguém do Nordeste para dizer ‘A Paraíba e o Nordeste fazem parte do Brasil’”, concluiu.

A vacância do cargo da superintendência da ANA, no entanto, ocorrerá apenas em junho. Até lá, Moacir garantiu que estará cumprindo suas pautas na ALPB com responsabilidade. O cargo de superintendente da Agência Nacional das Águas tem duração de quatro anos.

Bruno Marinho e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também