João Pessoa, 19 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO RENASCER

Polícia apreende 5 kgs de drogas e 7 armas

Comentários: 0
publicado em 19/04/2019 às 16h35
atualizado em 20/04/2019 às 05h36

Policiais militares apreenderam aproximadamente cinco quilos de drogas em João Pessoa e sete armas de fogo na Paraíba em um período de seis horas da Operação Renascer, na noite dessa quinta-feira (18). Durante as ações, mais de sete pessoas foram presas.

Os entorpecentes foram localizados com um suspeito de 55 anos que estava em um condomínio no bairro Vieira Diniz, na Capital paraibana. Com ele, policiais do 5º Batalhão e da Força Tática apreenderam cerca de quatro quilos de substância semelhante à maconha, e três porções de cocaína e crack, além de uma balança de precisão. Todo material e o suspeito preso foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

Ainda durante a ação, a Policia Militar  aprendeu em todo o Estado pelo  menos sete pessoas e apreendeu  sete armas de fogo em seis horas de operação.

Em João Pessoa, um homem foi detido após sair de um transporte alternativo antes que o veículo fosse abordado em um checkpoint, na entrada do Alto do Mateus. A atitude levantou a suspeita dos policiais, o homem de 21 anos de idade foi abordado, sendo encontrado com ele um revólver calibre 38, munições, três pedras de substância análoga a crack e uma bolsa. Segundo os policiais que fizeram a prisão, a bolsa havia sido roubada anteriormente e continha documentos pessoais e dinheiro da vítima.

Droga e arma apreendidas no Alto do Mateus, em João Pessoa (foto: divulgação PMPB)

Em seguida, no bairro do José Américo, policiais foram acionados para uma ocorrência de disparo de arma de fogo, encontrando o provável autor dos disparos em uma casa, local onde havia duas armas de fogo de fabricação artesanal que foram apreendidas. Nas duas ocorrências acima, autores, armas e materiais apreendidos foram levados para a Central de Flagrantes.

Em Santa Rita, na região metropolitana,  um revólver calibre 38 e 12 munições foram encontrados com um adolescente que pode estar envolvido no homicídio de uma criança, naquela cidade, ocorrido na tarde da última quarta-feira (17). A arma e o adolescente foram apresentados na 6ª Delegacia Distrital.

Revólver apreendido em Santa Rita, na Grande João Pessoa (foto: divulgação PMJP)

Já em Pitimbu, no litoral sul paraibano,  a partir de informações recebidas da Polícia Civil de Pernambuco, a PM deteve três suspeitos em um carro, com uma pistola e um revólver calibre 38. Contra um dos homens detidos já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trio foi encaminhado para a Delegacia de Alhandra.

Armas apreendidas no Litoral Sul (foto: divulgação PMPB)

Na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano, durante as abordagens preventivas e ações de barreiras policiais da Operação, a PM deteve um suspeito de tráfico, que era ex-presidiário. Ele estava com uma quantidade de drogas no bairro do Colinas do Sol, região do Serrotão, e na casa dele os policiais encontraram um revólver calibre 32.

Arma de drogas foram apreendidas próximo ao Serrotão (foto: divulgação PMPB)

A Operação Renascer, que acontece com a intensificação do policiamento em toda a Paraíba, segue até o domingo (21).

MaisPB

 

 

 

 

 

Leia Também