João Pessoa, 18 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Arcebispo pede que fiel busque fé na Páscoa

Comentários: 0
publicado em 18/04/2019 às 13h11
atualizado em 18/04/2019 às 15h34

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, pregou, na manhã desta quinta-feira (18) que os fiéis da igreja católica busquem durante a Semana Santa inspiração divina para enfrentar as atribulações da vida. A declaração ocorreu durante a a Missa dos Santos Óleos, na Catedral de Nossa Senhora da Neves, em João Pessoa.

“Que vivencie o mistério pascal da transformação de Jesus Cristo que venceu a morte e o mal e que também recebendo esse espírito do ressuscitado tenhamos a capacidade de vencer em nós as tendências para o mal, as divisões, os conflitos e termos paz, alegria e esperança”, disse o religioso.

Para ele, a Páscoa não representa apenas uma tradição, mas a presença de Deus na vida do cristão.

“É esse o mistério que vai se atualizando. O amor de Deus que vai resgatando o ser humano nas suas dificuldades, na sua crise nesse projeto melhor de esperança”, destacou.

Segundo Dom Delson, a celebração é realizada em todas as dioceses e catedrais.

“Todo ano a gente repete a Missa dos Santos Óleos com a benção e, dentro dessa celebração, a renovação das promessas sacerdotais lembrando o que casa sacerdote assumiu no dia da sua ordenação. Renovando esses compromissos para que tenhamos vida nova e possa exercer o seu ministério sacerdotal com a força do espírito santo porque cada sacerdote é ungido por Jesus Cristo”, destacou.

Para Dom Delson, os óleos que foram abençoados hoje com a presença de todo o clero serão utilizados até a próxima Páscoa em celebrações como batismos, ordenação de sacerdotes e consagração de bispos.

Centenas de fieis acompanharam a missa na catedral. Entre eles, Antônio Belmiro e Bernadete Santana, moradores de João Pessoa

Para Antônio Belmiro, é sempre uma alegria reviver os passos de Jesus Cristo. “A Páscoa é para uma renovação e reviver a morte e ressurreição de Cristo. Uma mudança de vida para os católicos”, destacou.

“Estou feliz em participar da missa dos óleos da igreja e de todas as celebrações que serão importantes. É uma coisa que vem de dentro. A gente é que tem que fazer algo que saia de dentro de nós. Isso tem que ser através de atos e atitudes”, disse Bernadete.

Assista:

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas