João Pessoa, 18 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLEDADE

Prefeito rompe com ex-gestor: ‘Aguentei muito’

Comentários: 0
publicado em 18/04/2019 às 08h39
atualizado em 18/04/2019 às 13h22

O prefeito de Soledade Geraldo Moura (Progressistas) anunciou, nesta quarta-feira (17), rompimento político com Ivanildo Gouveia (PR) com  quem mantinha aliança pro 12 anos. O comunicado foi feito durante reunião do chefe do executivo municipal com o secretariado.

O gestor alegou que o rompimento aconteceu porque o ex-aliado não seguiu as suas orientações, na eleição passada, boicotava as ações da Prefeitura e espalhava inverdades para atrapalhar a gestão e ofuscar a ascensão a sua política.

“Aguentei muito, foram inúmeras tentativas de boicote a minha gestão. A sede de poder as vezes cega as pessoas, mas, chega um ponto que não dá mais para agüentar. Tenho a consciência tranquila que fiz o que pude para manter essa aliança, que foi importante para obtermos a vitória, mas, não aceito traição, nem vou me submeter a práticas espúrias apenas para agradar”, destacou o prefeito.

Na reunião com o secretariado, Geraldo deixou claro que o rompimento não é com o grupo político, mas com as pessoas que fazem oposição ao seu governo, tanto que ele manteve nos quadros do primeiro escalão da prefeitura secretários indicados pelo ex-aliado.

“Cada um tem sua competência já comprovada no exercício de suas funções, e a permanência nos cargos vai depender da capacidade de trabalho de cada um e da fidelidade à gestão”, destacou o chefe do executivo municipal, adiantando que outras pessoas poderão ser ainda exoneradas, mas que o critério de afastamento será o da não fidelidade ao atual projeto político que governa Soledade.

MaisPB

Leia Também