João Pessoa, 17 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caiçara

Operação flagra furto de energia em posto

Comentários: 0
publicado em 17/04/2019 às 17h58

Na última terça-feira (16), equipes de combate a perdas da Energisa realizaram com apoio da Polícia Militar, uma operação na cidade de Caiçara para combater o furto de energia. O Centro de Inteligência da concessionária já estava monitorando unidades consumidoras com suspeitas da prática ilegal e foi constatada a irregularidade em um posto de gasolina do município.

A ação de fiscalização também contou com a presença da Polícia Civil e do Instituto de Polícia Científica (IPC), que validaram o desvio de energia no medidor do posto.

A Energisa estima que o posto de gasolina tenha desviado nove mil kWh de energia, desde 2015, representando um prejuízo financeiro de mais de R$ 7mil. A concessionária lembra que de acordo com os Artigos 155 e 171 do Código Penal furtar energia é crime e pode acarretar em uma pena de até cinco anos de reclusão, além de multa.

Vale lembrar que os ‘gatos de energia’ também prejudicam clientes que estão regulares, pois interferem na qualidade da energia fornecida e expõem a redes elétrica a riscos de incêndios. Além disso, parte do valor da energia que é desviada é repassado para os demais consumidores através do reajuste tarifário. Para denunciar de forma anônima, o cliente pode entrar em contato com a Energisa através do 0800 083 0196, site, Facebook e o aplicativo Energisa On.

MaisPB

Leia Também