João Pessoa, 10 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MaisTV

Centros de Comando e Controle vão integrar polícias e municípios

Comentários: 0
publicado em 10/04/2019 às 12h26
atualizado em 10/04/2019 às 12h39

Na solenidade em alusão aos 100 dias do governo João Azevêdo, o secretário de estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, anunciou na manhã desta quarta-feira (10) a implantação de um sistema de monitoramento de câmeras inteligentes por todo o estado. O sistema prevê integração com as prefeituras municipais, Polícia Rodoviária Federal e até o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

O governo do estado criará três Centros de Comando de Controle, localizados em João Pessoa, Campina Grande e Patos, que darão abrangência estadual ao monitoramento, trazendo um acompanhamento mais próximo de possíveis ocorrências, e, caso ocorra, uma resposta mais rápida contra algum crime.

Esses centros poderão ter a integração e o compartilhamento de informações com outros sistemas de monitoramento, afirma Jean: “o sistema prevê essa interoperabilidade com qualquer sistema de municípios do estado que tenham a possibilidade  decooperar. […] Também faremos cooperação com a Polícia Rodoviária Federal, com o Dnit, com o (Projeto) Condomínio Cidadão. Nós recepcionaremos no Centro de Comando de Controle todas aquelas forças que queiram efetivamente participar do projeto.”, disse o secretário.

Assista:

MaisPB

Leia Também