João Pessoa, 26 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACOMPANHAMENTO

PB terá programa contra depressão policial

Comentários: 0
publicado em 26/03/2019 às 13h04
atualizado em 26/03/2019 às 13h31

O secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, anunciou, durante visita à Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26), um programa para tratar o estresse de policiais no Estado. A medida ocorre após recorrentes casos de suicídios dos profissionais que atuam na segurança pública.

A pretensão da Secretaria é envolver também a Secretaria Estadual de Saúde e dos municípios e associações representantes das categorias policiais. “A gente já está com esse projeto praticamente pronto e estamos só catalogando os parceiros. Essa ação vai depender muito de profissionais da Secretaria de Saúde de também de alguns municípios”, destacou.

Além do estresse, a Segurança também buscará acompanhar policiais que apresentem problemas com drogas e álcool. “Estamos lançando junto com a Polícia Civil uma oficina que é anti-estresse, drogas e álcool. Vamos descentralizar essas ações para construir esse projeto, com profissionais da área de Saúde,  médicos, psicólogos, terapeutas. Levar a todo estado essas ações e garantir que todos os policiais sejam ouvidos sobre o seu problema e ter o seu acompanhamento médico”, finalizou.

Conforme a Associação dos Policiais Civis, desde 2017  foram contabilizados os suicídios de quatro profissionais da Polícia Civil.

Vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também