João Pessoa, 19 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
valorização

Nabor debate PL sobre educadores físicos

Comentários:
publicado em 19/03/2019 às 16h38
atualizado em 19/03/2019 às 16h40

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), esteve nesta terça-feira (19), no Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), com o presidente, Francisco Martins da Silva, o 1º vice-presidente, Nilo Montenegro Netto e o Conselheiro da Região de Patos, o professor José Carreiro de Almeida Filho.

Na ocasião, esteve em pauta o Projeto de Lei Ordinária 19/2019 de autoria de Nabor que dispõe sobre a docência em educação física, na educação infantil, no ensino fundamental e médio, nas escolas públicas e particulares do estado da Paraíba e dá outras providências.

De acordo com o projeto, as escolas públicas estaduais, municipais e particulares deverão se adequar ao disposto nesta Lei no prazo de um ano, a partir da sua publicação. O prazo estipulado no caput poderá sofrer alteração em razão de adequação ao calendário escolar da Secretaria de Estado da Educação.

“O que  a gente vê é que, infelizmente, muitas pessoas não valorizam a importância do Conselho, pois é aqui que as decisões são tomadas pra fortalecimento da categoria e muitos procuram atuar de uma forma independente. O registro no Conselho dá, também, ao consumidor, às pessoas que utilizam dos serviços profissionais de educação física, a qualidade do profissional. Então, com esse projeto que espero ser aprovado na Assembleia, que ele venha a fortalecer o Conselho, bem como fortalecer e valorizar a categoria como um todo”, afirmou Nabor Wanderley.

Já o conselheiro da Região de Patos, professor Carreiro, explicou que, aprovado e sancionado, o projeto de autoria do deputado Nabor Wanderley irá assegurar a todos os profissionais de educação física do estado da Paraíba a segurança em ser protagonista, assegurados por lei que quem deve, realmente, ministrar as aulas de educação física em todo o ensino básico serão os profissionais licenciados em educação física e registrados, respectivamente, no Conselho Regional de Educação Física.

“Foi uma reunião muito proveitosa e a gente está muito confiante, enquanto Conselho e enquanto profissionais de educação física para que esse projeto venha a ser aprovado…Parabenizo a iniciativa do deputado em valorizar e estimular, cada vez mais, nós profissionais da área de educação física”, avaliou o professor Carreiro.

O projeto explica que a docência em educação física deva ser exercida por profissionais que têm a técnica das modalidades desportivas aliadas ao conhecimento científico, o que lhes habilitam a ministrar com fundamentos e didática essa importante disciplina, como ocorre em outros estados da federação, a exemplo do Piauí.

O PL nº 19/2019 segue para a CCJ da Assembleia Legislativa da Paraíba, para, em seguida, ir a votação do plenário. Aprovado, ele segue para a sanção do governador.

MaisPB

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também