João Pessoa, 07 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta sexta

OAB-PB tem atividades no Mês da Mulher

Comentários: 0
publicado em 07/03/2019 às 09h29
atualizado em 07/03/2019 às 06h41

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através das Comissões da Mulher Advogada, de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, de Combate à Violência Homofóbica e Transfóbica; a Rede Sororidade; a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB); e a Nova ESA, realizarão, durante todo o mês de março, diversas ações alusivas ao mês da mulher.

As atividades serão iniciadas nesta sexta-feira (08) em João Pessoa e Campina Grande.

Com o tema principal das atividades, “Sou mulher do jeito que eu quiser”, as ações têm como objetivo combater a desigualdade e a violência de gênero, mostrar que a mulher pode fazer exatamente tudo o que tem vontade sem medo de ser oprimida, que ela poder escolher a profissão que quiser, usar a roupa que desejar e ter o corpo que conseguir.

“A mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar”, comentou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Já para a secretária geral adjunta da OAB-PB, Carol Lopes, “as ações sociais são reflexo da preocupação da Ordem em cumprir seu papel social, atendendo a população e, principalmente, as mulheres em situação de violações de direitos”. “Será um mês com diversas atividades voltadas a valorização da Mulher e ao seu empoderamento. Teremos atividades jurídicas de capacitação das mulheres advogadas e a realização de alguns serviços sociais para que a OAB esteja, cada vez mais, próxima da sociedade”, ressaltou.

MaisPB

Leia Também