João Pessoa, 26 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
COMISSÃO

Senado aprova crédito de US$ 50 mi para PB

Comentários: 0
publicado em 26/02/2019 às 13h57
atualizado em 26/02/2019 às 13h25
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou nesta terça-feira (26) empréstimo para o estado da Paraíba no valor de US$ 50 milhões para financiamento parcial do “Programa Paraíba Rural Sustentável”. A proposta segue agora para análise do plenário em caráter de urgência.

O empréstimo será formalizado junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A garantia do negócio ficará a cargo da União.

O dinheiro será usado para o programa Paraíba Rural Sustentável, que tem como objetivo melhorar o acesso a água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural pobre do estado. A meta é atender 150 mil pessoas.

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou que a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) deu o aval para o empréstimo e a Paraíba têm cumprido suas obrigações junto à União. A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) também reforçou que o pedido de empréstimo atende a todos os requisitos e que cabe agora aos senadores fiscalizar a aplicação dos recursos.

Na última sexta-feira (22) o presidente Jair Bolsonaro encaminhou ao Senado Federal a proposta para que fosse autorizado entre o Governo da Paraíba e o Bird.

MaisPB com Agência Senado

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas