João Pessoa, 19 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
joão pessoa

Seminário nas escolas debate intolerância

Comentários: 0
publicado em 19/02/2019 às 09h27
atualizado em 19/02/2019 às 06h28

Equipes de secretarias municipais e do Centro de Coordenadoria LGBT da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) participam de um seminário sobre o Enfrentamento a Violência nas Escolas: LGBTfobia, Feminicidio, Racismo e Intolerância Religiosa. O evento acontece na próxima quinta-feira (21), na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O seminário terá a presença de técnicos de várias secretarias municipais, incluindo a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), e marca o início do ciclo de oficinas sobre sexualidade e diversidade sexual que acontecem ao longo do ano nas escolas municipais.

“Todos os anos abrimos as oficinas com esse Seminário. Na ocasião apresentamos a proposta dessas oficinas  para as escolas e explicamos a importância de trabalhar esses temas no decorrer do ano”, explica o responsável pela Coordenadoria LGBT da PMJP, Roberto Maia.

Maia afirma ainda que é uma preocupação dessa gestão que essas atividades sejam realizadas de forma permanente nas escolas para que os alunos possam debater esses temas no intuito de diminuir a violência sofrida por alguns grupos sociais. “Percebemos um grande aumento da violência racial, nos crimes de feminicidio e LGBTfobia e por isso é necessário manter o debate e investir na informação”, argumenta.

O Seminário será realizado a partir das 13h, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB. A expectativa dos organizadores é de reunir pelo menos 200 participantes, entre diretores, professores e técnicos das 95 escolas municipais, técnicos do Programa Saúde nas Escolas,  Secretaria da Mulher, Centro de Cidadania LGBT, movimentos sociais LGBT de João Pessoa, OAB/PB, Secretaria de Desenvolvimento Social, alunos de Terapia Ocupacional da UFPB que participam do projeto Resisto e Guarda Municipal.

MaisPB

Leia Também