João Pessoa, 18 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação xeque-mate

Família de Leto denuncia ‘morosidade’

Comentários: 0
publicado em 18/02/2019 às 18h05
atualizado em 19/02/2019 às 05h43
Leto Viana, ex-prefeito de Cabedelo. (Foto: MaisPB)

A procuradora do ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, e da vereadora afastada Jacqueline Monteiro Franca, Cláudia Monteiro, apontou morosidade e descaso da justiça na análise do processo da operação ‘Xeque-Mate’, além da não garantia de direitos aos dois, que estão presos há 11 meses.

Em contato com o Portal MaisPB, Cláudia, que é responsável por administrar os bens do casal, lembrou que o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) encaminhou o processo há dois meses para o Tribunal de Justiça. Apesar disso, não houve andamento. Sob responsabilidade da Comarca de Cabedelo há duas semanas, o processo teve o mesmo destino, segundo ela.

“Não deram oportunidade para nada, as portas estão fechadas para concessão dos direitos”, avaliou. Ela destaca que desde a deflagração da operação, que prendeu onze pessoas, Leto Viana renunciou ao mandato de prefeito, o vice-prefeito, Flávio Oliveira, faleceu e a esposa de um dos presos iniciou tratamento contra um câncer, sem que o seu marido tivesse a oportunidade de apoiá-la.

Jaqueline França – vice-presidente da Câmara e esposa de Leto Viana. (Foto: Bruno Lira/MaisPB)

Cláudia destaca ainda que desde o dia em que foram presos o ex-prefeito e a esposa não tiveram direito a visita íntima, mesmo com parecer favorável do Ministério Público para o ato. “São várias coisas que eles têm direito, mas que são usurpadas”, afirmou.

Na operação foram presos, além do então prefeito Leto Viana, cinco vereadores, entre eles o presidente da Câmara Municipal Lúcio José do Nascimento Araújo e a vice-presidente, Jacqueline Monteiro Franca. A ação investigou um esquema de desvio de recursos públicos da Prefeitura e da Câmara de Cabedelo.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas