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Semob-JP recebeu quase 6 mil ocorrências

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publicado em 12/02/2019 às 12h47
atualizado em 12/02/2019 às 16h35
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A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) respondeu a mais de 5.992 demandas da população em todo o ano de 2018. Esses são os registros de atendimento da Central de Reclamações e Informações (Cerin) do órgão e dos atendimentos em redes sociais.

Ao Portal MaisPB, a Semob informou que as ocorrências mais solicitadas da população envolvem bloqueio de garagem, com 524 reclamações; veículos estacionados de forma irregular, com 426 reclamações, além de não atendimento de sinal de parada de ônibus (364), conduta do motorista (319) e reclamação de transporte mal conservado (170).

veículos estacionados de forma irregular, não atendimento de sinal de parada de ônibus, conduta do motorista e reclamação de transporte mal conservado.

Em 2018, foram 2.635 telefonemas, 665 atendimentos presenciais, 1.210 pelas mídias sociais, 136 e-mails recebidos, 134 contatos por rádio comunicação e 1.212 interações no Portal de Serviços, lançado no segundo semestre.

Os atendimentos são feitos por telefone, mídias sociais, e-mails, rádio comunicação, atendimento presencial e pelo Fale Conosco, no Portal de Serviços da Semob-JP.

Por estes meios, a população pode registrar eventos de trânsito e transporte, como estacionamento irregular, conduta dos operadores (motorista e cobrador), desvio de itinerário, solicitação de fiscalização, problemas em semáforos, aviso de colisões, entre outros.

As informações são enviadas aos setores competentes para providências e respostas aos usuários. De acordo com o órgão, as reclamações do cotidiano são solucionadas em tempo real pela fiscalização, tendo o usuário um retorno imediato.

“A intenção é trabalhar em conjunto com a população na resolução dos problemas de transporte e trânsito. Mantemos um contato próximo e permanente para atingir esse objetivo”, afirmou o superintendente Adalberto Araújo.

A coordenadora da Cerin, Mara de Fátima Monteiro, explicou que o atendimento por telefone foca em esclarecimentos e informações mais pontuais do dia a dia. “A chegada do Portal fez com que as respostas se tornassem mais ágeis, integrou e facilitou o serviço em todos os setores do órgão. Isso faz com que o usuário se sinta mais acolhido e dando respeitado como cidadão”, afirmou.

Desde o início de setembro do ano passado, a Semob lançou o Fale conosco, que é uma ferramenta disponível ao público que permite uma comunicação mais ágil e eficiente com o órgão por meio da internet, trazendo uma resposta mais rápida às demandas. A Central de Informações e Reclamações (Cerin) atende das 8h às 17h no telefone 0800 2181 1518/ 3218-9330/9336.

MaisPB

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