João Pessoa, 18 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
convocados

Secretários do Estado recebem treinamento

Comentários: 0
publicado em 18/01/2019 às 11h22
atualizado em 18/01/2019 às 10h45

Secretários do Governo da Paraíba participaram de um treinamento nesta sexta-feira (18) para aprender sobre procedimentos de prestação de contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com o governador, João Azevêdo (PSB), a capacitação é para evitar erros e melhorar a comunicação entre os órgãos.

“Muitos relatórios têm uma série de irregularidades que poderiam ser facilmente sanadas por uma tomada de decisão do gestor”, explica o governador.

Azevêdo conta que o treinamento vai ajudar os secretários a tomar consciência dos procedimentos.  Segundo ele, o encontro vai facilitar a prestação de contas, que costuma acontecer no final do ano.

Entre os benefícios, o governador afirma que a população também perceberá o resultado com o aprimoramento dos secretários.  “Vamos reduzir essa atividade meio, para que o recurso chegue na ponta, chegue nas obras”, pontua.

Ainda de acordo com Azevêdo, a expectativa é de criar uma comunicação direta de acompanhamento da gestão. Ele ressalta que o TCE tem mecanismos digitais para acompanhar de perto os eventos das gestões do Estado.

João aguarda a implantação do ‘Governo eletrônico’, plataforma onde, segundo o gestor,  o cidadão terá ‘controle efetivo’ e poderá  acompanhar a partir de um celular ou computador, a sua gestão no Governo do Estado.

MaisPB

Leia Também