João Pessoa, 16 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
diário oficial

João sanciona orçamento de quase R$ 12 bilhões

Comentários: 0
publicado em 16/01/2019 às 08h34
atualizado em 16/01/2019 às 10h23

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou, com vetos, a Lei Orçamentária Anual para esta ano aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial do Estado.

De acordo com a publicação, fica fixado um orçamento de R$11,8 bilhões para o Estado, que será distribuído entre despesas do próprio Governo e repasses para os demais poderes, como o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, além do Ministério Público, Defensoria Pública e Universidade Estadual da Paraíba.

O governador, porém, publicou uma série de vetos relativos a emendas que foram aprovadas para o Orçamento, levando em conta estudos realizados por técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Confira aqui os vetos

Segundo o texto, o poder Executivo poderá transpor, remanejar, transferir, utilizar, total ou parcialmente, as dotações orçamentárias constantes nesta Lei e em seus créditos adicionais, em decorrência da extinção, transformação, transferência, incorporação ou desmembramento de órgãos e entidades, bem como de alterações de suas competências ou atribuições, mantida a estrutura programática, expressa por categoria de programação.

MaisPB

Leia Também