João Pessoa, 13 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
destinos procurados

Investimento no Litoral Sul desenvolve Turismo

Comentários: 0
publicado em 13/01/2019 às 16h26
atualizado em 14/01/2019 às 05h52

Com potencial para o turismo, a Paraíba tem tido cada vez mais a presença de turistas. O motivo, de acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Rute Avelino, é o investimento nas praias do Litoral Sul. Segundo ela, atualmente a Costa do Conde representa o 2º maior destino estruturado do estado.

A presidente explica que cenário atual é resultado de parceria entre Governo do Estado, prefeituras e empresas. “Todo mundo tem que estar junto para que tudo continue avançando”, reforça.

Com a rede hoteleira implantada, a região tinha como obstáculo o saneamento básico e o acesso às praias da região. Com os investimentos, a área tem aumentado sua competitividade. “Aqui, a pessoa não tem o que se queixar”, explica Rute ao Portal MaisPB.

Empresário e proprietário de uma pousada na área do Conde, Otto Marcelo percebe a melhora e acredita que haverá ainda mais valorização e desenvolvimento nos próximos anos.  “As dificuldades ainda são grandes, mas a gente sente que há um clima de muito otimismo e confiança”, analisa.

Para o futuro, o empresário prevê clientes mais exigentes e com maior poder aquisitivo. O empresário conta que, a melhora no Turismo reflete em toda a ‘cadeia econômica’ do Estado. “Se o Turismo dá frutos, todos da cadeia produtiva se dão bem”.

No incentivo ao Turismo, a imprensa tem papel fundamental. A presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PB), Messina Palmeira, explica que o órgão não só divulga, como também cobra ações. Entre os feitos do grupo, a presidente conta o incentivo na revitalização da Ponto do Seixas, além de ações de visibilidade do Mirante do Atalaia.

Tambaba

Conhecida praia de nudismo na Paraíba, Tambaba foi o ponto inicial para o desenvolvimento. Foi lá que os primeiros empresários se instalaram com redes hoteleiras que atualmente estão presentes em todo o litoral paraibano.

MaisPB

Leia Também