João Pessoa, 05 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
neste domingo

Praça da Independência recebe espetáculo

Comentários: 0
publicado em 05/01/2019 às 11h56
atualizado em 05/01/2019 às 11h00

Dentro da programação do AnimaCentro, a Praça da Independência recebe a apresentação do grupo Soluar “Os defensores da natureza”. O espetáculo de teatro pretende levantar uma discussão sobre conscientização ambiental através de mensagens lúdicas com sete personagens em cena. A apresentação acontece a partir das 15h, deste domingo (6), com classificação livre e gratuita ao público.

Um dos integrantes do grupo Soluar, Jamil Richene, explica que o espetáculo trata-se de uma interação entre animais, que vão passando mensagens de como cuidar do meio ambiente. “São sete personagens que contracenam entre si. O personagem principal é um cameleão, que vai encontrando outros animais e pedindo ajuda para cuidar do meio ambiente. O espetáculo é uma grande mensagem de conscientização ambiental para todas as idades”, disse.

O grupo 

A Companhia de Teatro Soluar existe há 13 anos na cidade de João Pessoa. O grupo desenvolve um trabalho de teatro voltando para a conscientização, formação e humanização do público, através das suas montagens teatrais. Além da questão ambiental, o grupo trabalha mensagens de conscientização como enfrentamento a violência contra a mulher, drogas e preconceito.

AnimaCentro

O projeto AnimaCentro foi lançado em dezembro de 2017 pelo prefeito Luciano Cartaxo durante evento no Pavilhão do Chá, dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), como forma de ocupar com as artes todos os espaços revitalizados pela atual gestão.

Além da movimentação de público, entre pessoenses e turistas, o projeto AnimaCentro contribui ainda com toda a cadeia produtiva da cultura, oferecendo ocupação direta e indireta a centenas de trabalhadores, incluindo além dos artistas, técnicos, profissionais de apoio e serviços como estrutura, sonorização e iluminação. Além disso, movimenta também o comércio da região na área da alimentação, os bares e hotéis.

MaisPB

Leia Também