João Pessoa, 04 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
solenidade

Comando do Corpo de Bombeiros é empossado

Comentários: 0
publicado em 04/01/2019 às 13h22
atualizado em 04/01/2019 às 12h01
Foto: Reprodução

O coronel Marcelo Augusto Araújo tomou posse, na manhã desta sexta-feira (4), como comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba. A corporação terá como subcomandante, o coronel Lucas Severiano de Lima, que também foi empossado no cargo durante solenidade no quartel do Comando Geral do Corpo de  Bombeiros, em Marés, em João Pessoa.

“Temos gratidão pelo governador João Azevêdo ter confiado essa missão. O comando vai ser participativo e focado nos objetivos de bem servir a população”, destacou o novo comandante em entrevista ao Portal MaisPB.

A posse foi feita pelo novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Jean Nunes, e a cerimônia de posse contou com uma homenagem ao ex-secretário da pasta, Cláudio Lima, e a presença do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

“É hora de retomar os trabalhos e dá continuidade ao que vem sendo construído. Coronel Araújo e coronel Lucas chegam com essa missão, que será muito dura. A secretaria de Segurança está muito próxima para melhorar aquilo que já esta sendo feito”, destacou o Jean Nunes.

Para o coronel Euller Chaves, é importante manter a integração das forças de Segurança da Paraíba. “Haveremos de melhorar o que já é bom. Esse será sempre o foco da Polícia Militar. Servir e proteger sempre melhor o cidadão paraibano”, afirmou.

Homenageado no evento, o ex-secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, disse que se sente honrado em ver o reconhecimento do trabalho que fez na gestão da pasta.

“Conseguimos fazer um trabalho nos últimos oito anos com muito empenho, com muito trabalho e dedicação. Mas entendemos que chegou o nosso tempo e precisava passar a batuta para outro colega e desejo ao Jean Nunes toda sorte e todo êxito”, afirmou Cláudio Lima.

Já o coronel Jair Carneiro de Barros, que deixa o comando da corporação avaliou, que sai com o dever cumprido. Ele disse que o novo comando possa dá continuidade ao crescimento dos Bombeiros na Paraíba.

“Saio de cabeça erguida e com o coração aliviado por ter feito aquilo que foi preciso fazer. Esse sentimento me fortalece e me faz ficar em paz”, explanou.

Veja vídeo

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também