João Pessoa, 24 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo, já atuou na administração pública federal, estadual e municipal. Ocupou por três mandatos o cargo de presidente do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração, presentemente exerce as funções de presidente da APCA (Academia Paraibana de Ciência da Administração). Contato: diretorexecutivoaetc@yahoo.com.br

Mário Tourinho

Sobre Natal de Luz e Operador em Ação

Comentários:
publicado em 24/12/2018 às 13h12

Dia 18 de dezembro corrente realizou-se a solenidade de encerramento do Projeto Operador em Ação, que corresponde ao permanente treinamento que empresas do transporte coletivo urbano (Sim! Isto mesmo: empresas do transporte coletivo) promovem com vistas a cada vez melhorar o desempenho de seus operadores, principalmente motoristas e cobradores, para bem realizarem esse serviço que é essencial para a população! Se permanente é esse treinamento, significa que por todo o ano de 2018 – como já vem acontecendo em anos anteriores – palestras e ensinamentos específicos são ministrados de janeiro a dezembro, obviamente com a parceria do órgão público gerenciador do sistema, a SEMOB/JP.

Aquela solenidade efetivou-se no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, do TCE/PB, da manhã e de tarde, e incluiu a entrega de certificados e premiações funcionais, além de outras atrações próprias a um teatro que homenageia Ariano Suassuna. Um pouquinho antes do início da solenidade matinal, a gerente de RH do Consórcio Unitrans, psicóloga Isabela Farias, por conta de um pequeno atraso que poderia ocorrer por aspecto protocolar, apreensiva (por ser rigorosa no cumprimento dos detalhes programáticos), expressava: “Vou começar assim mesmo!… De qualquer jeito!…”. E começou, sendo recepcionada com o carinho e aplauso dos presentes!

Mas, ela, Isabela Farias, com seu espírito agregador, sempre faz questão de enfatizar que a organização de eventos assim é fruto de um trabalho de equipe, isto para citar as colegas que integram o time de RH, as outras psicólogas Socorro Aragão, Herla Albuquerque e Kívia Maria, esta do quadro da Empresa de Transporte Santa Maria.

A propósito, também com a contribuição desse time de RH e mais outras gerências das empresas citadas – e, claro, com o incondicional apoio da Diretoria – mais uma vez aconteceu a comemoração natalina das empresas do transporte coletivo urbano de João Pessoa, cujo evento teve por local as dependências do Consórcio Unitrans, ainda hoje mais conhecido como Transnacional. Foi uma celebração emocionante, presidida pelo padre Nilson Nunes, focada sob o tema “Natal de Luz”. Pela primeira vez presente a esta comemoração natalina que por mais de vinte anos vem acontecendo, o superintendente da SEMOB/JP, Adalberto Araújo, admirado com o que presenciava… mais bem admirado ficou quando, ao meio da celebração, tomou conhecimento de que todas as segundas feiras, antes de ser iniciado o expediente propriamente dito, e por meia hora, os funcionários daquelas empresas, como que de forma ecumênica, reúnem-se, oram e refletem sobre o Evangelho do Dia! Nessa admiração, o reconhecimento da ação de responsabilidade social, cultural e até religiosa por parte das empresas.

MaisPB

Leia Também