João Pessoa, 19 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
decisão

TJ mantém Dinaldinho fora da Prefeitura

Comentários: 0
publicado em 19/12/2018 às 10h32
atualizado em 19/12/2018 às 12h30
Prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) rejeitou nesta quarta-feira (19) recurso do prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, e o manteve afastado da Prefeitura. Um agravo interno foi impetrado pela defesa do gestor afastado para que ele retornasse ao comando do Executivo municipal.

Em contato com o Portal MaisPB, o advogado de Dinaldinho, Bruno Lopes, informou que o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho desproveu o agravo e manteve de afastamento do prefeito.

“Ele utilizou os mesmos argumentos de um julgamento do STJ e entendeu que o afastamento ainda deveria perdurar até melhor apuração dos fatos”, informou o advogado ao Portal MaisPB.

Dinaldinho foi afastado por determinação judicial em agosto, quando foi processado pelo Ministério Público por corrupção passiva. Desde então, o vice-prefeito do município, Bonifácio Rocha, ocupa o cargo interinamente.

Relembre

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 investigados na ‘Operação Cidade Luz’. Os integrantes do grupo estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais.

MaisPB

Leia Também