João Pessoa, 15 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PREFEITO EM EXERCÍCIO

Manoel Júnior visita moradores do São José

Comentários: 0
publicado em 15/12/2018 às 18h27

O prefeito em exercício, Manoel Junior, visitou, nesta sexta-feira (14), os 336 apartamentos do Residencial Novo São José, que foram entregues essas semana. As famílias estão, aos poucos, instalando-se no residencial e recebendo todo o acompanhamento de uma equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O local irá receber mais de 1.300 pessoas, que agora são os proprietários das residências, além de terem recebido uma área totalmente urbanizada.

O prefeito em exercício acompanhou a mudança das famílias e destacou o trabalho contínuo de acompanhamento dos novos moradores. “Essas famílias viviam sobressaltadas com as chuvas e enchentes. A Prefeitura continua com um trabalho complementar. O trabalho não acaba com a obra pura e simples. Cabe a Prefeitura garantir a habitabilidade e o conforto das novas moradias e do novo Bairro do São José”, disse.

Os moradores estão sendo acompanhados há três anos por equipes da PMJP. Após a mudança para o local, os moradores ainda serão acompanhados por mais um ano. “Já fizemos todo o trabalho anterior durante a construção do residencial, mas ainda há o que fazer. Eles podem contar com os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e também um forte trabalho de capacitação. É importante que essas famílias consigam se inserir no mercado de trabalho e garantir a renda familiar”, disse Eduardo Pedrosa, secretário da Sedes.

Residencial – As obras do Novo São José representam um investimento de R$ 26 milhões. As 336 famílias beneficiadas foram escolhidas através do critério da vulnerabilidade social e são justamente aquelas que tiveram suas casas identificadas pela Defesa Civil como as que se encontravam em áreas de risco. Muitas destas casas foram interditadas pela Defesa Civil e 121 casas já começaram a ser demolidas.

MaisPB

Leia Também