João Pessoa, 07 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SANTA RITA

Prefeitura inaugura 1ª academia de saúde

Comentários: 0
publicado em 07/12/2018 às 11h46
atualizado em 07/12/2018 às 08h47

primeira Academia da Saúde de Santa Rita foi inaugurada, pela Prefeitura, nesta sexta-feira (07). Localizada no Alto das Populares, a Academia Desportista Benedito da Penha Medeiros tem o objetivo de contribuir para a promoção de saúde do município.

O espaço, aberto ao público de todas as idades, funcionará das 7h às 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O local conta com equipamentos como barra horizontal e vertical, espaldar, área de vivência com step, jump, alteres, caneleiras, bola de pilares e thera band.

A estrutura está adequada e a equipe de profissionais completa, com fisioterapeuta, nutricionista e educadores físicos para atender a população. “Este é um grande benefício para a população. Meus pais precisam de atividades físicas e agora têm onde fazer, de graça e perto de casa. É uma maravilha”, ressaltou a dona de casa Eliane Alves.

Serão ofertados serviços de práticas corporais e atividades físicas, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, promoção da alimentação saudável, práticas integrativas e complementares, práticas artísticas e culturais e educação em saúde. Em breve, outros bairros também serão contemplados com o programa.

A denominação do equipamento foi em homenagem ao santarritense Benedito da Penha Medeiros pelos serviços prestados na área esportiva. Ele foi dirigente do Botafogo, consagrado nove vezes como campeão paraibano e também responsável pela formação do Santa Cruz de Santa Rita, onde conquistou títulos estaduais.

MaisPB

Leia Também