João Pessoa, 28 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acendimento de 100 mil luzes

Cidade Viva abre ‘Natal de Todos os Povos’

Comentários: 0
publicado em 28/11/2018 às 09h31

O ‘Natal de Todos os Povos’ da Cidade Viva, que foi sucesso de público e de crítica no ano passado, chega a sua segunda edição com mais novidades nos espetáculos e na ornamentação. O ‘Acendimento de Luzes’ nesta quarta-feira, às 20h, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101, km 8 https://goo.gl/NVnSeB), marca a abertura do evento, que busca inserir João Pessoa e a Paraíba no circuito regional e nacional de turismo dos espetáculos natalinos.

O acendimento das 100 mil lâmpadas de micro leds ganhará na edição 2018 uma ornamentação com mais brilho natalino com a construção de uma árvore gigante em forma de espiral, um novo ambiente chamado de praça vermelha, uma série de presentes e bolas gigantes espalhados pelo entorno do Campus, enquanto a Capela de altura de 22 metros ganhará iluminação projetada de micropontos de leds em toda a sua fachada.

Além das novidades deste ano, a decoração do Campus Metropolitano vai incluir novamente os bichinhos e as renas reluzentes em movimento; as árvores do Bosque de Oração com iluminação de lâmpadas snoocke, em forma de lágrimas, simbolizando uma vida de oração; guirlandas iluminadas em pontos estratégicos, assim como laços e estrelas espalhadas, enquanto as árvores da mata atlântica iluminadas refletem cores natalinas, transformando o ambiente do Campus Metropolitano ainda mais contagiante e envolvente para os visitantes para a chegada do período natalino.

O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, destaca o refinamento ainda maior de ‘O Natal de Todos os Povos’ em sua segunda edição. “Como o evento já havia sido sucesso de público e de crítica na sua primeira edição, este ano teremos três espetáculos com o nível de Gramado. O nosso planejamento a cada ano é ampliar mais ainda o evento, usando a tecnologia e espetáculos diferentes para diversos públicos. Este projeto é um grande evento de quase um mês, que começa nesta quarta-feira (28), mas que concentra as apresentações especiais nos sábados de dezembro e também no Dia do Natal. Na verdade, ‘O Natal de Todos os Povos’ visa resgatar a arte, por meio da cultura, relacionada ao teatro, à dança, à música, à orquestra e às tantas outras manifestações artísticas para falar da importância do Natal. O nascimento de Jesus não mudou apenas a história do Brasil ou do ocidente, mas é um marco para a história da humanidade, por isso o nome de Natal de Todos os Povos”, explica.

Para Sérgio Queiroz, “além do Acendimento das Luzes e apresentação de uma Orquestra Sinfônica, teremos três espetáculos especiais: “Luz para Todos os Povos”; “O Presépio Vivo” aos sábados à noite e o espetáculo natalino “Ele Nasceu” que é a ‘gran finale’, que será apresentado em dois dias: 22 e 25 de dezembro. Enfim, os vários espetáculos natalinos visam alcançar o mesmo objetivo: a mensagem de que Deus interviu na história da humanidade para levar um final promissor por meio do nascimento, vida, morte e ressurreição de seu filho Jesus Cristo”, sintetiza.

Programação de eventos natalinos – Além da abertura com o Acendimento de Luzes desta quarta-feira à noite, a programação do ‘Natal de Todos os Povos’ inclui este ano cinco eventos no mês de dezembro. Dois deles serão com entradas gratuitas e outros três pagos, mas com preços de estudantes assegurados. A programação completa com os ingressos dos espetáculos pagos, que tem preços promocionais quando comprados em pacote, podem ser adquiridos por meio do link

No próximo sábado, 1º de dezembro, às 19h30, será apresentado o primeiro evento dos cinco. Intitulado ‘Luz para os povos’, o espetáculo interativo marca o acendimento total das luzes do ‘Natal de Todos os Povos’, que inclui a Vila da Paz, onde as apresentações cênicas vão acontecer. O ‘Luz para os povos’ conta com personagens lúdicos com acompanhamento de orquestra e coral com mais de 40 vozes regido por Maestro Marcos.

Já no segundo sábado de dezembro, dia 8, será a vez da apresentação da Orquestra Infantil da Paraíba, que terá entrada gratuita. O terceiro sábado apresenta o espetáculo “Presépio Vivo”, conduzido por crianças cantoras, que foca na aparição de Maria e José na busca por uma estalagem, nos dilemas de Maria e José: Gravidez, cuidado do marido e a história dos três reis magos e pastores do campo.

Espetáculo “Ele Nasceu” – A expectativa do evento ‘Natal de Todos os Povos’, nos dias 22 e 25 de dezembro, se volta para o Espetáculo ‘Ele Nasceu’, que será a culminância de todas as apresentações anteriores. O espetáculo é contado de diversas formas e em várias nações, entre elas a África, América, o Nordeste Brasileiro, e por todos os povos espalhados pela terra. O grande espetáculo final é composto pela interação dos personagens lúdicos do primeiro espetáculo, da intervenção musical das crianças cantoras do segundo espetáculo com a orquestra, banda, coral, arte circense, bailarinas e o teatro. O cenário construído por meio de projeção mapeada.

A direção do espetáculo e da ornamentação do ‘Natal de Todos os Povos’ será mais uma vez de Aldo Galdino. Entre atores, figurantes, músicos, cantores, bailarinos, produção, gestão, logística e de voluntários da Cidade Viva vai envolver cerca de 800 pessoas.

Visitação pública – A ornamentação iluminada do ‘Natal de Todos os Povos’ ficará aberta para visitação pública das famílias todos os fins de semana de dezembro (sábados e domingos). O Campus Metropolitano Cidade Viva, localizado no km 95,1 da BR-101, sentido Sul, fica a 19 km do Parque Sólon de Lucena (Lagoa) de João Pessoa, e a 24 km do Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, na Zona Leste da Capital.

SERVIÇO: Programação Completa do ‘Natal de Todos os Povos’

DataEventoHorárioModalidadeLocal
28/11Acendimento de Luzes20hGratuitoCampus MetropolitanoCidade Viva
01/12Luz para os Povos19h30PagoCampus MetropolitanoCidade Viva
08/12Orquestra Infantil da Paraíba19h30GratuitoCampus MetropolitanoCidade Viva
15/12Presépio Vivo19h30PagoCampus MetropolitanoCidade Viva
22/12Ele Nasceu18h e 20hPagoCampus MetropolitanoCidade Viva
25/12Ele Nasceu18h e 20hPagoCampus MetropolitanoCidade Viva

MaisPB

 

Leia Também