João Pessoa, 16 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO CALENDÁRIO

TRE adia decisão sobre eleição em Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 16/11/2018 às 11h20
atualizado em 16/11/2018 às 09h24

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira (19) a análise de uma Resolução com novo calendário para eleição suplementar para prefeito e vice de Cabedelo. A decisão ocorreu por unanimidade, na sessão desta sexta-feira (16) do Pleno.

A nova Resolução foi elaborada pela Corregedoria Regional Eleitoral  após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspender liminarmente o pleito que aconteceria no próximo dia 9 de dezembro. O corregedor Regional Eleitoral, José Ricardo Porto, explicou que a Resolução foi elaborada ontem e encaminhada aos membros da Corte somente na manhã de hoje.

Em virtude do pequeno prazo para análise, o corregedor solicitou o adiamento da análise, já que os magistrados não tiveram tempo suficiente para conhecê-la. “É importante para aprimorar o que foi realizado”, pontuou. Por sua vez, o presidente do TRE, Carlos Martins Beltrão, acrescentou que o adiamento proporciona maior tranquilidade na análise do calendário.

A liminar que suspendeu a eleição foi concedida pelo ministro Admar Gonzaga em mandado de segurança impetrado pelo diretório municipal do PT. A eleição havia sido marcada pelo TRE-PB no dia 19 de outubro, após Leto Viana (PRP), preso na Operação Xeque-Mate, renunciar ao cargo.

MaisPB

Leia Também