João Pessoa, 11 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
bahia

Praticantes de stand up são resgatados no mar

Comentários: 0
publicado em 11/11/2018 às 15h04

Um homem e uma mulher que desapareceram enquanto praticavam stand up paddle no mar da Barra, em Salvador, na noite de sábado (10), foram resgatados com vida por um catamarã por volta das 10h20 deste domingo (11). As informações são da Marinha.

Um terceiro remador que também sumiu já havia sido resgatado na noite de sábado. As três pessoas alugaram as pranchas na praia do Porto da Barra, em Salvador, e foram arrastadas para fora do limite da Baía, por volta das 18h.

A Marinha informou que eles foram localizados na região da Praia de Aratuba, na Ilha de Itaparica, a 16 quilômetros do Porto da Barra. O catamarã que fez o resgate fazia a linha Morro de São Paulo – Salvador. Em seguida, eles foram transferidos para o barco da Marinha, onde passaram por avaliação médica. Informações preliminares apontam que o casal passa bem.

Os remadores foram identificados como Geraldo Tomaz, que foi resgatado ainda na noite de sábado, Rita Maria de Sales e André Vinicius Farias Souza, que foram encontrados neste domingo.

Buscas

O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste), operado pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), em Salvador, deu início à operação para tentar localizar os três remadores. Uma lancha da Capitania dos Portos da Bahia e outra do Yacht Clube da Bahia foram direcionadas à região da boca da Barra da Baía de Todos-os-Santos para fazer as buscas.

Ainda na noite de sábado, o Navio-Patrulha Gravataí deixou a Base Naval de Aratu para realizar buscas ao sul da ilha de Itaparica. A Marinha informou que também foram realizados avisos pelo canal marítimo de rádio VHF alertando todas as embarcações da área sobre os desaparecidos.

Segundo a Marinha informou neste domingo, o Salvamar Leste também acionou o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, que enviou aeronave para auxiliar nas buscas no início da manhã.

Ainda de acordo com a Marinha, o primeiro remador foi localizado pelo navio mercante Monte Sarmiento, a cerca de 14 km de terra ao sul da ilha de Itaparica.

O homem que foi resgatado ajudou nas buscas durante a noite. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Naval de Salvador e foi liberado após avaliação médica.

G1

Leia Também