João Pessoa, 09 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SERTÃO

Prefeito exonera todos os comissionados

Comentários: 0
publicado em 09/11/2018 às 12h41
atualizado em 09/11/2018 às 13h35
Igreja Matriz de Conceição (Foto: redes sociais)

O prefeito de Conceição, José Ivanilson, exonerou todos os servidores comissionados e extinguiu todos os contratos efetuados por excepcional interesse público com forma de reduzir despesas e atingir o equilíbrio financeiro. O gestor também decretou situação de emergência na cidade sertaneja por conta da estiagem.

Segundo ele, os valores repassados ao município pelos Governos Estadual e Federal para a manutenção de programas, planos e projetos por eles criados não são suficientes para a cobertura das despesas, o que obriga o
município dispor de grandes valores, com recursos próprios, para complementar o custo total de diversos programas.

O gestor ainda destaca que a medida leva em consideração a necessidade de dotação orçamentária e capacidade financeira para atendimento das despesas de caráter contínuo, como folha de pagamento e encargos dela decorrentes, inclusive 13º salário e férias, água, luz, telefone, precatórios, decisões judiciais, convênios e contratos firmados.

O prefeito ainda cortou todas as gratificações, além disso, ele determinou a redução de no mínimo 30% das despesas com material de expediente, combustível, energia e comunicação.

MaisPB

Leia Também